1 de jun de 2016

NO E LOW POO

VAMOS AJUDAR?

Olá lindezas!! Há alguns meses as técnicas de NO POO e LOW POO tem feito a cabeça da mulherada, em especial das crespas e cacheadas, então fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre o essa nova maneira de lavar os cabelos. Pesquisei bastante antes de usar tudo o que recomendavam, e, nessa pesquisa, encontrei o blog pioneiro nas técnicas, o da Mari Morena, e depois, conversando com várias meninas adeptas, entre elas, a  Kelly, blogueira do Beleza Black Power, eu pude tirar todas as minhas dúvidas sobre o assunto.

Então formulei algumas perguntinhas que todas nós fazemos antes de dar o chute inicial, e que certamente vão ajudar quem anda meio perdida.
Fazer o No Poo é só deixar de usar o shampoo e partir direto para o condicionador?
Não. O termo No Poo, traduzido do inglês, "sem shampoo" ou "sem espuma" é a técnica de lavagem dos cabelos onde não se utiliza o shampoo convencional para limpeza dos fios, e esse é substituído pelo uso de outro produto com agentes limpantes. Logo, quem decide adotar a técnica deve prestar atenção aos sulfatos fortes, presentes nesses shampoos, que devem ser evitados pois não são liberados.

Substitua o shampoo por  condicionador com agentes limpantes que seja liberado, isso também é muito importante, porque condicionadores comuns são propensos a ter silicones e outros componentes proibidos na sua fórmula, e estes não são compatíveis às adeptas.

O Low Poo ou pouco shampoo, como o próprio nome diz, utiliza uma quantidade menor de shampoo, e sua composição também tem que ser liberada para a técnica.

Como eu escolho os produtos corretamente? Hoje o mercado de cosméticos oferece uma ampla gama de produtos, que são adequados para No e Low Poo, pois a fórmula desses produtos é livre de componentes que são expressamente proibidos pra quem realmente leva a sério e vê vantagem em ser adepta à técnica, logo, é preciso tomar alguns cuidados com a escolha das marcas.

Dica da Vivi: Dei aquela Googlada para acompanhar o que é mais bacana pra todas nós, e no blog da Mari, encontrei uma lista de melhores shampoos sem sulfato, e vejam só! O primeiro da lista é da linha Botica, da Bio Extratus Cachos Perfeitos (aquela que eu recebi, e já tem post aqui).

A fórmula dessa linha é livre de sulfatos, parabenos, óleos minerais, parafinas, derivados animais, corantes e silicones, próprio para a técnica.

Tudo o que eu decidir usar no cabelo tem que ser liberado para as técnicas?

Como dito anteriormente, existem alguns componentes que não podem ser usados por quem opta por fazer no e Low Poo. Nos finalizadores e condicionadores tem componentes como o parabeno e o silicone, que não é liberado para as adeptas, logo, tudo o que decidir usar no cabelo, tem que ter cuidado com a fórmula sim!
Também no blog da Mari Morena encontrei algumas referências, listas e tabelas com alguns componentes que são  proibidos para quem quer fazer no e low poo

Escolhi a tabela feita pela Mari mesmo, porque como me ajudou, pode ajudar a vocês também na hora de saber como comprar seus produtos de cabelo. Abaixo a lista de tudo o que é PROIBIDO:






 
Dica da Vivi 2: Pra quem esquece de tudo, como eu, salve essas imagens no seu celular, pra quando for comprar, ter uma fonte de consulta confiável. Comprar cremes por engano é muito ruim! #aconteceucomigo

Pra finalizar o post, escrevi um funk pra vocês, onde conto o que tem feito a minha cabeça usando o No e Low Poo! Postei no canal há alguns dias, mas se você ainda não viu, é só clicar aqui embaixo pra assistir!


Aproveita e compartilha com as amigas crespas e cacheadas pra curtir o batidão, e pegar a dica! Espero ter ajudado meus amores, e assim que descobrir mais sobre as técnicas, eu corro aqui e conto tudo!

Um beijo procês e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos livres! Comente, opine, vamos contribuir com todas da melhor forma?